Seminário Nacional Eco-Escolas realiza-se no concelho de Lagoa

O Centro de Congressos do Arade, situado no Parchal, no concelho de Lagoa, vai receber a próxima edição do Seminário Nacional Eco-Escolas.

Este evento reúne técnicos na área da educação ambiental para a sustentabilidade, com predominância para professores e técnicos de municípios, sendo organizado pela Câmara Municipal de Lagoa e a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

O programa do Seminário é composto por diversos painéis, com destaque para os temas da Floresta e/ou Mar. Serão também apresentadas as Novas Estratégias e Referenciais de Importância para os profissionais nesta área, recentemente aprovados ou em vias de aprovação:

Do programa constam, além dos painéis temáticos, vários workshops que propõem atividades práticas, fóruns de debate interpares e a divulgação de boas práticas apresentadas por jovens, professores e municípios, atores-chave da rede nacional de Eco-Escolas.

Decorrerão exposições integradas numa “Eco-Mostra” aberta ao público, com a presença de dezenas de entidades na área dos serviços, bens e ações ambientais. Recorde-se que o Município de Lagoa tem 6 escolas no Programa Eco-Escolas.

Leia também:

Faleceu a locutora Maria João Calapez

Internet à borla em espaços públicos de Faro

Há 30 acidentes por dia nas estradas algarvias

(Visited 79 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub