Exposição “Rostos da Gente” mostra-se em Tavira

A biblioteca municipal Álvaro de Campos acolhe a exposição de desenhos a tinta-da-china “Rostos da Gente” da autoria de Pedro Luís da Costa Antunes, de 15 de janeiro a 20 de fevereiro.

Pedro Luís da Costa Antunes nasceu em 1958, na freguesia da Glória, Aveiro e sintetiza a mostra como uma reflexão sobre “um olhar sobre um mundo que se vai perdendo, mas que ainda persiste em alguns lugares da nossa memória. Luz e sombra sintetizam as cores da realidade numa simples folha de papel…”.

Realizou a sua primeira exposição quando ainda frequentava o liceu. Nessa altura, trabalhou, no ateliê do pintor Mário Silva com quem expôs pela primeira vez. Começou a interessar-se pelo desenho e pela música ainda muito novo, tendo realizado algumas exposições individuais e participado em inúmeras coletivas.

Para além disso, trabalhou como desenhador de publicidade, criando também logótipos e cartazes para eventos culturais como festivais de música ou peças de teatro. Fez ilustrações de livros, desenhos para vitrais e banda desenhada.

 

  Leia também:

Três ofertas de emprego para Câmara algarvia

PJ investiga morte a tiro de casal

Burlão tenta ‘sacar’ notas de 20 e 50 euros a idosos

(Visited 47 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev