140 atletas disputaram o Troféu Diogo Lopes

pub

O Município de Lagoa continua a apostar na promoção, organização e acolhimento de eventos desportivos.

Este fim de semana decorreu a VI edição do Troféu Diogo Lopes, que envolveu provas de canoagem, corrida e natação e contou com a participação de 140 atletas em representação de sete clubes.

A prova de natação decorreu na tarde de sábado 26 nas Piscinas Municipais de Lagoa. A competição de canoagem realizou-se em plenoo Rio Arade, com partida e chegada ao Hotel Riverside, e seguiu-se o percurso de corrida na Quinta dos Vales. 

O KCCA venceu a competição por clubes. O grande vencedor individual veio do Clube de Canoagem da Amora, o ainda Júnior Tiago Henriques que superou o atleta júnior Iago Bebiano do KCCA.  

O Troféu Diogo Lopes presta uma homenagem ao atleta lagoense com o mesmo nome, que em 2013 se sagrou campeão europeu e vice-campeão mundial em K1 Júnior 200 metros e que em 2015 representou Portugal, na mesma distância da modalidade, na primeira edição dos Jogos Europeus que se realizaram em Baku, Azerbeijão.

O Município prepara-se para receber, ao longo do ano, mais duas competições do calendário nacional de canoagem: o Campeonato Nacional de Mar, a 7 de abril; e o Campeonato Nacional de Esperanças I, a 12 de maio.

  Leia também:

Crematório de Faro vai avançar

Queda mata pescador lúdico

Ofertas de emprego da semana

(Visited 220 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub