Lagoa recebe ópera tradicional chinesa

O Centro de Congressos do Arade mostra as “Guerreiras da Família Yang” interpretado pela Companhia Nacional de Ópera de Pequim , no âmbito do ano da Cidade Inclusiva de Lagoa.

A ópera,  As Guerreiras da Família Yang, a apresentar no Centro de Congressos do Arade (CCA)Lagoa, pelas 21.00h de 11 de fevereiro, pela Companhia Nacional de Ópera de Pequim continua a celebração do Ano Novo Chinês de 2019, iniciado a 5 de fevereiro.

A ópera tradicional chinesa é uma forma popular de drama e de teatro musical que remonta aos primórdios da história da China. A ópera As Guerreiras da Família Yang é baseada numa coletânea de contos folclóricos que se centram nas aventuras bélicas da dinastia Song (960–1279) e na história das guerreiras da família Yang.

Este espetáculo conta a história das mulheres que protegeram a sua terra natal. São as generais da Família Yang que lideram o exército Song, superam uma sucessão de imprevistos, até uma feroz e poderosa batalha contra o inimigo invasor. Por fim, vitorioso o exército Song volta para casa comandado pelas mulheres guerreiras de Yang.

  Leia também:

Homem morre em despiste

Ofertas de emprego da semana

Operações da PSP com radar

(Visited 78 times, 1 visits today)
pub

pub

pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev