Vida e obra de José Afonso recordadas em Portimão

“José Afonso 90 Anos” é o tema do espetáculo de música, poesia e vídeo que, promovido pelo programa de rádio «Choque Frontal ao Vivo» vai ter lugar no próximo dia 16 de fevereiro, a partir das 21 horas, no grande auditório do Teatro Municipal de Portimão (TEMPO).

Em palco vão estar João Afonso (sobrinho do cantautor) e Luís Galrito, que vão interpretar temas compostas e popularizadas por esta figura maior da música portuguesa, num mês em que se celebram os 90 anos do seu nascimento.

O espectáculo evoca os tempos de professor, em Lagos e em Faro nos anos 60, de José Afonso, os seus locais de convívio e inspiração musical, as memórias dos concertos clandestinos que realizou na região, as histórias que se contavam a seu respeito, as músicas e letras que produziu sobre ou inspiradas no Algarve.

Vai, também, ser recordado o período em que privou com figuras como Luíza Neto Jorge, António Barahona, Pité e António Ramos Rosa, e a sua ligação ao mar, à Ria Formosa (onde pescava e fazia longos passeios com esse círculo de amigos no mítico Barco do Diabo) e a Olhão, onde conheceria a sua segunda mulher, Zélia, natural da Fuzeta.

Os bilhetes custam 5 euros e já podem ser adquiridos na bilheteira do TEMPO.

  Leia também:

Homem morre em despiste

Ofertas de emprego da semana

Operações da PSP com radar

(Visited 296 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev