Dia mundial das zonas húmidas comemorado em Lagoa

O dia internacional das zonas húmidas foi comemorado em Lagoa, no dia 2 de fevereiro, sendo que a divisão de ambiente da autarquia local decidiu celebrar o evento até 8 de fevereiro, no âmbito do programa da semana das zonas húmidas que tem duas vertentes, uma dirigida às escolas e outra dedicada às famílias e público em geral.

As atividades preparadas para as escolas são constituídas por três percursos de descoberta da natureza, e dois jogos lúdico-pedagógicos. Destacam-se o Percurso Exploratório “À Descoberta do Sítio das Fontes” com a Escola Básica de Estombar e o Percurso Exploratório “Descobrindo a Natureza: Viagem dos 5 Sentidos…”, com o Jardim de Infância de Ferragudo. Os Jogos Lúdico-Pedagógicos Ambientais terão lugar nos Jardins de Infância Parchal I e Parchal II.

Para além de temas gerais como a problemática da destruição de habitats e das alterações climáticas, são abordadas, a importância das zonas húmidas para a biodiversidade e para ser humano, assim como a influência histórica do Homem na Paisagem, sendo exploradas ribeiras, fontes de água, um moinho de maré e trilhos de observação de aves.

.

  Leia também:

Homem morre em despiste

Ofertas de emprego da semana

Operações da PSP com radar

(Visited 97 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub