Cultura

Albufeira recebe espetáculo de fusão do flamenco com a música árabe

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

No próximo dia 16 de fevereiro (sábado), pelas 21h30, o Auditório Municipal de Albufeira acolhe a XIX edição do Festival Al – Mutamid.

O evento leva àquele palco os Tarab Flamenco, que apresentam um espetáculo de fusão do flamenco com a música árabe, num verdadeiro diálogo de cante e baile flamenco com cantos e danças do Mediterrâneo magistralmente interpretados pela bailarina flamenca Bettina Castaño, o cantor flamenco David Hornillo e pelo trio de música oriental Almawsily.

O Festival é uma homenagem ao rei poeta Al – Mutamid, filho e sucessor do rei de Sevilha Al – Mutadid, que foi nomeado governador de Silves, com apenas 12 anos, tendo aí passado uma juventude refinada. Excelente poeta, Al – Mutamid foi o mais liberal, magnânimo e poderoso de todos os taifas de Al – Andalus.

Os bilhetes custam 5,00€ e podem ser adquiridos na Câmara Municipal de Albufeira no CIAC e Biblioteca Municipal Lídia Jorge, nos dias úteis, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00, e no Auditório Municipal, no dia do espetáculo das 19h30 às 21h15.

  Leia também:

Homem morre em despiste

Ofertas de emprego da semana

Operações da PSP com radar

(Visited 190 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE