Cultura

Colóquio marca arranque da 5ª edição dos Encontros do DeVIR

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O colóquio “Denunciar o presente, discutir o futuro” , que se realiza no Auditório do Solar da Música Nova, em Loulé, no dia 23 de fevereiro, das 15h00 às 18h00, marca o arranque da 5ª edição dos Encontros do DeVIR.

A iniciativa contará com as participações de Amaria Hakem (Argélia), Filipe Duarte Santos (Portugal), Luaty Beirão (Angola), Marisa Matias (Portugal), Suleiman Baraka (Palestina) e Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé.

Pelas 18h30, inaugura a Exposição “De(a)nunciar AleixoHOJE”, 10 instalações de autoria de José Laginha, na Galeria de Arte do Convento do Espírito Santo.

Ambos os eventos serão de entrada livre.

Segue-se às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, o concerto de IKOQWE, projeto de Batida (Pedro Coquenão) com Ikonoclasta (Luaty Beirão). O preço dos bilhetes é de 5 euros.

Nesta 5ª edição serão apresentadas 41 criações, 52 reflexões por pensadores, investigadores e criadores nacionais e internacionais de diferentes áreas (dança; astronomia; teatro; política; escrita; ilustração; geofísica; cinema; fotografia; artes plásticas; linguística; cartoon) de Samuel Lefeuvre a Erna Ómarsdóttir, do ativista Luaty Beirão ao chairman da UNESCO Suleiman Baraka, de Hillel Kolgan em We love arabs, à dupla Sofia Dias/Vítor Roriz, que respondem a uma encomenda de criação, passando por Hélia Correia, que produziu um texto inédito, e por muitos outros que dão uso à palavra de(a)nunciar.

  Leia também:

Homem morre em despiste

Ofertas de emprego da semana

Operações da PSP com radar

(Visited 84 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE