Pescadores e GNR salvam homem em risco de afogamento

pub
pub

Um militar da GNR e pescadores salvaram, ontem, um homem de 37 anos, que se encontrava em risco de afogamento  na praia de Quarteira.

Segundo informação da GNR, o alerta surgiu pelas 15h30 horas. Através de uma chamada telefónica, os seus militares de Quarteira foram informados que uma pessoa havia sido colhida por uma onda num dos molhes da praia e se encontrava em risco de afogamento, sendo necessário socorrê-la com urgência.

A patrulha às ocorrências foi para o local e os militares entraram de imediato na água, na tentativa de resgatar o homem, mas como a corrente e a ondulação era muito forte, um outro militar foi rapidamente ao porto de pesca, no intuito de procurar auxílio junto de pescadores.

Esse militar foi numa embarcação com os pescadores e conseguiu conduzi-los até ao local onde supostamente estaria a vítima, a cerca de 400 metros da costa.

Por este meio foi possível localizar e resgatar a vítima, a qual já estava em dificuldades e em risco de se afogar. A vítima apresentava sinais de hipotermia e várias escoriações no corpo, tendo sido assistido pelo INEM e evacuado para o hospital de Faro.

Os dois militares que tentavam o resgate a nado, conseguiram regressar a terra, tendo sido também observados pelo INEM, mas não apresentavam qualquer ferimento.

 

 Leia também:

Mortes na via férrea

Quatro ofertas de emprego para escolas

GNR apreende 3 toneladas de berbigão

(Visited 155 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev