Faro cria cápsula do tempo para preservar a história

pub

Uma cápsula do tempo foi construída no Largo do Carmo, em Faro, no início de fevereiro, tendo sido recentemente colocada a lápide memorial da mesma.

O projeto, executado em conjunto com a Venerável Ordem Terceira do Carmo e a União das Freguesias de Faro, tem como finalidade preservar e divulgar a história, a identidade e a cultura de Faro dos nossos dias para serem redescobertos daqui a cerca de dois séculos.

Para o efeito foram colocados no interior do invólucro objetos de pequena dimensão, de parco valor monetário e não perecíveis tais como embalagens, garrafas, postais, sementes, fotografias da cidade, material escolar, jornais, revistas, livros, frascos, brinquedos, mensagens de crianças das nossas escolas, utensílios de cozinha e peças de vestuário característicos da nossa época e que são demonstrativos do local e do tempo em que vivemos.

A Cápsula do Tempo irá ser aberta no dia 2 de fevereiro de 2220. Esta é a data com algum significado para a Ordem Terceira do Carmo, uma vez que é o dia de Nossa Senhora das Candeias e é o aniversário de uma das freguesias desta União (Freguesia da Sé) e foi decidido 201 anos de viagem por ser um intervalo de tempo suficientemente longínquo para uma (esperada) mudança em termos tecnológicos da nossa sociedade bem como dos nossos hábitos e costumes. Ao mesmo tempo é um intervalo de tempo suficientemente próximo para garantir uma boa conservação do material ali colocado.

Leia também:

Os concertos deste ano do Festival do Marisco

Saiba quem vai dar música ao Festival da Sardinha

Ofertas de emprego no Algarve (19 de março)

(Visited 111 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub