Sociedade

DECO organiza workshops de esclarecimento em Olhão

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

A sessão sobre o tema “Saber de cor… os direitos dos consumidores” vai ter lugar no próximo dia 25 de março, às 15h00. Na ocasião, o público pode ficar a conhecer como fazer as melhores escolhas de produtos e serviços existentes no mercado ou como reclamar e fazer valer os seus direitos.

Às 15h00, do dia 16 de abril o tema a abordar é “A saúde a que tem direito”. O direito à informação médica, os cuidados de saúde adequados ao estado clínico, o direito à saúde para as crianças e doentes oncológicos ou as taxas moderadoras, serão assuntos que estarão em cima da mesa.

No dia 22 de Maio, também às 15h00, e no âmbito do Dia Nacional da Energia, acontece o workshop “Emagreça a sua fatura de energia”. Será abordado o combate aos desperdício com dicas para poupar energia em casa ou para escolher o equipamento mais eficiente do ponto de vista energético.

As sessões da DECO em parceria com o Município voltam no dia 19 de setembro, às 10h30, com o tema “Vendas Agressivas e Burlas contra Seniores”, incluído na Semana Sénior. Serão abordadas as práticas comerciais desleais, os produtos ‘milagrosos’ ou a melhor forma de nos defendermos de práticas enganosas ou agressivas.

Na Semana da Alimentação Saudável, será a vez do tema “De olho no rótulo, pela sua saúde”. No dia 16 de outubro, às 15h00, os especialistas da DECO darão a conhecer qual a função dos nutrientes e em que quantidades ingeri-los, como interpretar a rotulagem e qual o significado de cada designação ou saber como identificar as quantidades de acúcar, sal e gordura dos produtos.

Leia também:

Os concertos deste ano do Festival do Marisco

Saiba quem vai dar música ao Festival da Sardinha

Ofertas de emprego no Algarve (19 de março)

(Visited 83 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE