Lagoa apoia atletas estudantes e associativismo

pub

Um grupo de 25 atletas-estudantes e jovens talentos das seleções nacionais de cinco modalidades vindos de todo o barlavento algarvio, são apoiados pela ESPAMOL, Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira de Lagoa, através da sua unidade de apoio ao alto rendimento.

Durante a sua visita Lagoa, a 8 de março 2019, o secretário de estado da juventude e do desporto, João Paulo Rebelo, sublinhou de que é um exemplo a UAARE criada na Escola Secundária Padre António Martins de Oliveira em Lagoa que serviu para facilitar a conciliação entre a vida desportiva e a vida escolar dos jovens que queiram investir nas duas em simultâneo.

Recebido pelo presidente do município de Lagoa, Francisco Martins, e pelo seu executivo, pelo presidente do Agrupamento de Escolas, Professor Eduardo Luís, entre outros responsáveis, o governante visitou a sala que está a ser intervencionada para apoiar a UAARE onde foi descerrada uma lápide comemorativa, tendo havido, ainda contacto com jovens atletas que já estão a beneficiar do apoio ao alto rendimento em Lagoa.

A UAARE é uma estrutura técnico-pedagógica, criada em Escolas onde existam alunos (nível secundário) que sejam simultaneamente estudantes e atletas provenientes dos Centros de Alto Rendimento Desportivo, de Federações, Associações ou Clubes. O caso de Lagoa resultou do esforço de cooperação entre diferentes áreas e níveis de responsabilidade local, regional e nacional, envolvidos.

Leia também:

Os concertos deste ano do Festival do Marisco

Saiba quem vai dar música ao Festival da Sardinha

Ofertas de emprego no Algarve (19 de março)

(Visited 114 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev