Lagos comemora centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen

pub

As comemorações do centenário realizam-se por iniciativa da filha Maria Andresen Sousa Tavares, poeta e artista plástica que por mandato da mãe, tem cuidado da sua obra.

A programação inclui criações literárias, artísticas, musicais e cinematográficas, colóquios, conferências, edições, espetáculos, exposições, em Portugal e no estrangeiro estando previstas para Lagos algumas iniciativas, designadamente um colóquio subordinado ao tema “O Mediterrâneo e o Atlântico em Sophia” que terá lugar a 3 de outubro no centro cultural.

Organizado em quatro mesas-redondas, este colóquio internacional, dedica-se a abordar, em torno da obra de Sophia, o tema do mar, o diálogo com os poetas do Sul, a importância dos contos para crianças e a presença do sagrado na poesia.

O conto musical “A Menina do Mar”, baseado numa das histórias mais famosas e amadas de Sophia, vai estrear em Lisboa em Maio de 2019, estando prevista uma apresentação, ainda com data por definir, em Lagos.

Estão igualmente já a ser desenvolvidos pelo CNC roteiros temáticos em Lisboa, no Porto e em Lagos, com o objetivo de dar a conhecer a vida, a personalidade e a obra da poeta.

A programação oficial, de carácter nacional, está disponível para consulta em: http://centenariodesophia.com/

Leia também:

Duas ofertas de emprego público

Polícia Marítima foi ao perceve

Investimento de milhões foi inaugurado em Lagos

(Visited 118 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub