Torta de grandes dimensões ‘ajuda’ construção de creche

Numa iniciativa conjunta da Paróquia de Almancil, ASCA – Associação Social e Cultural de Almancil e WVCF – Wolf Valley Charity Fund de Vale do Lobo, realiza-se no próximo sábado, 6 de abril, a iniciativa “Torta de Almancil a metros”.

Este evento acontece entre as 15h00 e as 18h00, no Jardim das Comunidades, e tem em vista a angariar fundos para apoiar a construção da creche da Paróquia, cujos trabalhos estão em curso, bem como o programa de atividades levadas a cabo pela ASCA.

Assim, o público poderá degustar esta torta tradicional algarvia e contribuir para estas causas com um donativo (1 euro). A torta, de dimensões generosas, será confecionada pela Pastelaria Duodoce, com 8000 ovos, 220 kgs de açúcar, 40 kgs de amêndoa, 60 kgs de figo, 20 kgs de farinha de alfarroba e 800 laranjas.

A degustação desta iguaria contará com um momento musical e um baile.

A organização sublinha o facto de esta atividade resultar a congregação de esforços e de um espírito de entreajuda e partilha, valores que espelham bem o movimento associativo almancilense.

Refira-se que esta iniciativa conta igualmente com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Almancil, entidades que pretendem que esta iniciativa venha a fazer parte do calendário de eventos da freguesia.

Leia também:

Portimão recebe programa da RTP

A Universidade do Algarve está a contratar

Investimento de quase 900 mil euros em mercado

(Visited 98 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev