Resgate de família espanhola de praia isolada

Uma equipa da Estação Salva-vidas de Ferragudo resgatou, esta quinta-feira, dois adultos e uma criança de dois anos que se encontravam isolados numa praia situada perto da Ponta Grande, no concelho de Albufeira.

O alerta foi dado pelas 14 horas por elementos de uma embarcação marítimo-turística. De imediato foi ativada uma embarcação Salva-vidas e uma mota de água de salvamento, enquanto que, por terra, seguiu para o local o piquete da Polícia Marítima de Albufeira.

Ao chegar ao topo da arriba junto ao local do alerta, os elementos que constituíam este piquete confirmaram que verificaram que no areal se encontrava um casal e uma criança, em segurança, bem como uma embarcação de recreio encalhada, e que não existia qualquer acesso por terra à praia.

A família, de nacionalidade espanhola, acabou por ser socorrida e resgatada pela equipa do Salva-vidas e mota de água de Ferragudo e foi transportada para a Marina de Albufeira.

Segundo informação da Autoridade Marítima, todos aparentavam estar bem de saúde, tendo recusado posterior assistência médica. No entanto, “atendendo ao facto da senhora estar grávida, esta foi aconselhada a dirigir-se ao Centro de Saúde de Albufeira para observação, tendo a Polícia Marítima acompanhado o casal na deslocação”.

No mesmo dia, ao final da tarde, uma embarcação contratada pelo proprietário, após autorização do Capitão do Porto, procedeu à remoção da embarcação de recreio e posterior transporte por mar para a Marina de Albufeira, sob a supervisão e acompanhamento da Polícia Marítima.

 

Leia também:

Despiste provoca ferido grave

Homem morre atropelado por comboio

Câmara algarvia lança concurso para contratação de 70 pessoas


OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS


(Visited 158 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev