Literatura e moda ‘coligadas’ em Silves

A jornalista Maria João Martins será a dinamizadora da ação “A Literatura… e a moda”, que se integra no âmbito do ciclo “A Literatura e as outras Artes”, promovido pela Biblioteca Municipal de Silves (BMS). Esta ação decorrerá no dia 28 de maio, pelas 10h30, tendo como público-alvo os alunos da Escola Secundária de Silves.

Numa sessão de 60 minutos, Maria João Martins irá proferir uma palestra onde se irão interligar duas áreas distintas, mas não antagónicas. A convidada irá promover um discurso reflexivo acerca da ligação entre a literatura e a moda, ao longo dos séculos.

Maria João Martins quis ser médica, professora, realizadora de cinema e cenógrafa, mas acabou por não resistir à tentação da escrita. Nascida em Vila Franca de Xira em 28 de junho de 1967, tornou-se jornalista, aos 20 anos, no extinto Diário de Lisboa e hoje é redatora do Jornal de Letras, Artes e Ideias, sendo ainda colaboradora das revistas Vogue, Máxima, Visão e DIF.

Licenciada em História e mestre em História dos Descobrimentos e Expansão Portuguesa pela Faculdade de Letras de Lisboa, foi professora universitária durante cinco anos e assinou um programa de História na RDP- Antena dois durante dois anos.

Recebeu vários prémios de jornalismo, entre os quais o de Revelação de Reportagem do Clube Português de Imprensa e o Júlio César Machado da Câmara Municipal de Lisboa.

Como autora publicou vários estudos de História, nomeadamente Divas, Santas e Demónios – Mulheres Portuguesas e O Paraíso Triste – O Quotidiano em Lisboa durante a IIª Guerra Mundial. Estreou-se na ficção com a novela Escola de Validos (2007).

 

Leia também:

Despiste provoca ferido grave

Homem morre atropelado por comboio

Câmara algarvia lança concurso para contratação de 70 pessoas


OS NOSSOS VÍDEOS



OS NOSSOS VÍDEOS


(Visited 57 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub