Silves celebra o «Dia Mundial do Brincar»

pub

No próximo dia 28 de maio, o Município de Silves, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Silves (CPCJ), celebra pelo segundo ano consecutivo o “Dia Mundial do Brincar”, levando as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo, bem como um grupo de seniores que frequentam os Polos de Educação ao Longo da Vida gratuitamente a um espetáculo da cantora Xana Toc Toc, que se realizará no Estádio Dr. Francisco Vieira, em Silves, pelas 10h30.

Xana Toc Toc apresentará o seu último trabalho em “Xana Toc Toc na Selva”, levando os mais pequenos para um mundo de fantasia e de música, onde a amizade e a descoberta da natureza são os motes principais.

A artista tem tido um sucesso significativo com os seus trabalhos e espetáculos, tendo já vendido mais de 130 mil discos e recebido onze galardões de platina na categoria de DVD. Tem, também, 15 mil livros vendidos, mais de 100 milhões de visualizações no Youtube e ampla divulgação no Canal Panda, sendo uma das artistas preferidas do público infantil português.

Esta ação assinala o “Dia Mundial do Brincar” (World Play Day), data definida em 1999 pela International Toy Library (ITLA), na 8ª Conferência Internacional de Ludotecas, que decorreu em Tóquio, tendo sido celebrada pela primeira vez em 2000 e reconhecida no calendário da UNICEF. Foi escolhido o dia 28 de maio por esta data ser o dia de aniversário da ITLA.

 

Leia também:

Despiste provoca ferido grave

Homem morre atropelado por comboio

Câmara algarvia lança concurso para contratação de 70 pessoas


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 76 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub