RegionalSociedade

Descida da maré coloca golfinhos em risco

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Dois golfinhos ficaram, ontem, encurralados no interior da Ria Formosa, no areal de Cacela Velha, devido à descida da maré.

Segundo informação da Autoridade Marítima, o alerta chegou à Polícia Marítima (PM) de Vila Real de Santo António  pelas 12h20

Dois elementos da PM dirigiram-se, de imediato, ao miradouro de Cacela, onde já se encontravam três vigilantes da Natureza do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), que informaram encontrarem-se os golfinhos dentro de água na Ria Formosa, entre a Manta Rota e Cacela, com fortes sinais de sofrimento.

Estes elementos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), bem como dois militares da Marinha, do projeto “SeaWatch”, que faziam patrulha nas praias, procuraram salvar os golfinhos encaminhando-os para o mar, o que acabaram por conseguir.

Segundo os elementos do ICNF, os dois golfinhos seriam mãe e cria, da espécie de golfinho comum, encontrando-se com uma bolha no dorso motivada pela insolação, devido à pouca água que a Ria tinha.

 

Leia também:

Despiste provoca ferido grave

Homem morre atropelado por comboio

Câmara algarvia lança concurso para contratação de 70 pessoas

(Visited 424 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE