Revista Raízes apresenta-se no Museu de Loulé

pub
pub
pub
pub

Amanhã 25 de maio, pelas 16h30, no Museu Municipal de Loulé, terá lugar a apresentação o nº 7 da Revista “Raízes”. A iniciativa irá decorrer no âmbito das comemorações do 24º aniversário do Museu Municipal e contará coma presença de Luís Filipe Oliveira que apresentará a publicação.
A Revista “Raízes”, cujo primeiro número foi editado em 2013, tem uma periodicidade anual.

“Que características tem a nossa cultura, quais as nossas tradições?”, “Quem são os louletanos? Como são? foram algumas das perguntas que estiveram na origem desta publicação que convida o leitor a saber mais sobre o território de Loulé e as suas gentes.

A revista “Raízes” apresenta-se como um documento de divulgação do património cultural concelhio e, paralelamente, como um espaço de reflexão e de conhecimento, contribuindo para a edificação contemporânea da identidade louletana.

Nesta edição são apresentadas as seguintes temáticas: “Nós, os Louletanos – Carlos Albino” (por Salvador Santos), “In Memoriam – Joaquim Romero Magalhães” (por João Chagas Aleixo), “As nossas tradições – Os Sapateiros de Loulé (por Teresa Mascarenhas) e a Festa dos Milhos” (por Sónia Silva), “As nossas estórias – Corredora, zona emblemática de Loulé (por José Gomes Cabrita, com introdução por Luísa Martins) e Do petromax à luz elétrica: histórias iluminadas do quotidiano louletano ” (por Lígia Laginha) e “Os nossos espaços de memória – O Palácio dos Espanhóis e o Solar da Música Nova – duas casas nobres de Loulé” (por Helga Serôdio). A sessão tem entrada livre.

Leia também:

Despiste provoca ferido grave

Homem morre atropelado por comboio

Câmara algarvia lança concurso para contratação de 70 pessoas

(Visited 84 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub
pub