Bombeiros de Albufeira ganham nova viatura de combate a incêndios

A Câmara de Albufeira entregou, esta manhã, aos Bombeiros locais, uma nova viatura de combate a incêndios urbanos e rurais. Com uma capacidade de 18 mil litros de água, custou à autarquia 206.170 euros.

O presidente da Câmara, José Carlos Rolo, justificou o investimento por se tratar de uma das principais carências que a corporação tinha.

Apesar de ficar melhor apetrechado, aquele corpo de bombeiros ainda fica com algumas lacunas, nomeadamente, “um autotanque e a escada Magirus que estão com uma idade um pouco avançada”, pelo que o autarca admite, daqui a algum tempo, voltar a abrir os cordões à bolsa e a comprar novos equipamentos que os substituam.

O comandante da corporação, António Zua Coelho, diz que o carro agora recebido “tem características únicas, no que diz respeito à capacidade de bombagem de água, uma vez que a sua bomba debita 6 a 7.500 mil litros por minuto.” Trata-se, por isso, “claramente de uma mais-valia, considerando aquilo que são os riscos urbanos e rurais do concelho de Albufeira.”

 

LEIA TAMBÉM:

Três detidos por tráfico de droga

Homem ferido com gravidade em acidente

Ofertas de emprego para supermercados


OS NOSSOS VÍDEOS


(Visited 200 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub