Cultura

Manuel Cruz, Rita Redshoes e António Zambujo atuam em Faro

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Entre hoje, quinta-feira, e sábado decorre o Açoteia – Faro Rooftop Festival, um evento cultural de arte, sustentabilidade e comunidade.

Quem aceitar o desafio tem à sua espera, espaços geralmente inacessíveis ao público, completamente transformados com experiências sensoriais, workshops, performances, música, poesia, dança, teatro, cinema e diversas surpresas.

Na sexta-feira, dia 21, pelas 14h30, uma conferência internacional, de entrada livre, com o tema “Avistar o Futuro a partir das Açoteias” visa dar a conhecer práticas inspiradoras de aproveitamento de espaços urbanos como as açoteias e mapear oportunidades e desafios para uma cidade mais criativa, sustentável e socialmente inclusiva. Na Rua de Santo António pode ser apreciada a exposição Rooftops4Europe, que oferece uma viagem por outras cidades da Europa que têm festivais de açoteias e/ou políticas públicas que procuram olhar para estes espaços com criatividade.

A nível musical, os destaques vão para as atuações, na sexta-feira, de Manuel Cruz (antigo líder da icónica banda, já desaparecida, Ornatos Violetas) e, no sábado, de Rita Redshoes e António Zambujo.

O Açoteia é gratuito para crianças até aos 12 anos e os bilhetes diários com o valor especial primeira edição de 5€/dia podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal de Faro e trocados por pulseira junto das assistentes à porta dos espaços incluídos no programa oficial. Podem igualmente ser adquiridas pulseiras junto das assistentes que vão estar na porta das açoteias.

​Existem alguns eventos que carecem de inscrição prévia e pagamento adicional mas que incluí pulseira para entrada em outras açoteias. Todo o programa está em: www.acoteia.pt.

 

LEIA TAMBÉM:

Três detidos por tráfico de droga

Homem ferido com gravidade em acidente

Ofertas de emprego para supermercados

(Visited 409 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE