GNR apreende 347 quilos de peixe

pub

A Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, no Porto de Pesca de Olhão, 347 quilos de pescado, com o valor estimado de mil euros.

No decorrer de uma operação destinada ao controlo do cumprimento das normas que regem a descarga, transporte e comercialização de pescado fresco, os militares identificaram uma empresa, tendo sido detetadas três infrações, informa a GNR, em comunicado.

Uma das infrações, resultou na apreensão de 285 quilos de cavala e 44 quilos de sardinha e estava relacionada com o facto destas espécies não terem sido submetidas ao regime de legal de primeira venda de pescado fresco em lota (fuga à lota), uma coima que pode atingir os 44.891 euros.

Outra infração foi por falta de autorização para a captura da espécie raia curva, tendo sido apreendidos 18 quilos dessa mesma espécie e, por último, uma infração por ultrapassar as margens da tolerância legalmente prevista na estimativa das quantidades de pescado. As coimas relativas a estas infrações podem atingir os 50 mil euros e os 37.500 euros, repetivamente.

LEIA TAMBÉM:

Uma tarde diferente em Veneza, perdão, em Ferragudo

19 ofertas de emprego para Câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 188 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub