Miguel Gizzas, David Fonseca e Berg atuam no «LADO B»

pub

Miguel Gizzas, David Fonseca e Berg são os próximos dois convidados a atuar no concelho de Silves, integrados no programa «LADO B».

A 11 de outubro, a partir das 21h30, ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório vai subir Miguel Gizzas, autor dos trabalhos “O dia em que o mar voltou”, “Até que o mar acalme” e “Tempo ganho”. Os bilhetes estarão à venda a partir do dia 11 de setembro.

O nome que se segue é David Fonseca, que fará o seu espetáculo no Centro Pastoral de Pêra, no dia 8 de novembro, também às 21h30. O músico, natural de Leiria, está profundamente associado à banda a que deu voz, Silence 4, que se formou em 1998 e que terminou em 2002. Em 2003, David Fonseca lança o seu primeiro disco a solo, “Sing Me Something New”, onde explora novas facetas de compositor e intérprete. Em 2004, David participa no projeto Humanos, dando voz a temas inéditos de António Variações ao lado de Manuela Azevedo e Camané. Em 2005 lança “Our Hearts Will Beat As One”. “Dreams In Colour” o terceiro trabalho de originais, lançado em 2007 em Portugal e em 2008 em Itália, na Grécia e em Espanha. Em 2009 sai “Between Waves”, o seu 4º disco a solo. David Fonseca reservou para 2012 um dos grandes desafios artísticos da sua carreira – relatar-nos um ano da sua vida através de canções. O resultado é “Seasons”, um trabalho que se divide em dois discos: “Rising e “Falling”.

O ano terminará com a presença de Berg, que nasceu em Angola, cresceu no Porto e viveu na Suíça (onde fez parte da equipa nacional de snowboard e onde gravou o primeiro álbum aos 15 anos com a banda Pacemaker) e no seu regresso a Portugal integrou a banda de Rui Veloso onde permanece há 14 anos. Atuará no Teatro Mascarenhas Gregório, a 6 de dezembro, pelas 21h30.

Com inúmeras colaborações, entre as quais se contam artistas como Boss AC, Rita Guerra, Nuno Guerreiro, Pedro Abrunhosa e GNR, edita um primeiro álbum em 1999 (“Berg”) e outro em 2008 (“Mundo”). Venceu em 2014 o programa Factor X Portugal. No seu novo álbum, “Tempo”, o primeiro totalmente interpretado em português, continua a evidenciar a versatilidade vocal e o domínio de vários instrumentos. Atuará no TMG no dia 6 de dezembro, pelas 21h30.

Os bilhetes para cada espetáculo custam 8 euros.

LEIA TAMBÉM:

Uma tarde diferente em Veneza, perdão, em Ferragudo

19 ofertas de emprego para Câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 161 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev