Vedetas mundiais da ginástica competem em Portimão

ex-campeã mundial Aleksandra Soldatova, da Rússia; Alexandra Agiurgiuculese, de Itália; Sumira Kita, do Japão e Anastasiia Salos, da Bielorrússia, são algumas das principais vedetas da ginástica rítmica que participam na Taça do Mundo que arrancou hoje no Portimão Arena.

A competição, que vai estender-se até domingo, 8 de setembro, conta com a presença de 250 atletas em representação de 24 países. 

De referir também a presença das portuguesas Laura Sales e Margarida Ferreira, que, concorrendo em casa, contarão com o apoio do público. As entradas são gratuitas por decisão camarária, tendo em consideração as raízes que esta disciplina olímpica possui no município e pelo facto de Portimão ser Cidade Europeia do Desporto em 2019.

A última etapa da Taça do Mundo começa a 6 de setembro, sexta-feira, pelas 15h15, com os exercícios de arco e bola. A cerimónia de abertura está marcada para as 21h00 e cerca de meia hora depois terão lugar, nos conjuntos, as competições de cinco bolas. Já no sábado, dia 7, a competição de maças e fita arranca às 15h15, enquanto pelas 21h30 tem início a prova de três arcos e duas maças. 

No domingo, dia de finais, a competição começa pelas 15h00 e intercala a vertente individual com os grupos, estando previstas as cerimónias protocolares para as 18h45, seguidas da gala e do encerramento oficial. 

Com organização da Federação de Ginástica de Portugal, Câmara Municipal de Portimão e Associação Turismo de Portimão, esta prova antecede o Campeonato do Mundo, que se disputa entre 16 e 22 de setembro em Baku, no Azerbaijão.

LEIA TAMBÉM:

Uma tarde diferente em Veneza, perdão, em Ferragudo

19 ofertas de emprego para Câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 140 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev