Conferência sobre adaptações às alterações climáticas

pub

Pedro Martins Barata é o convidado da próxima conferência integrada no Ciclo “Horizontes do Futuro”, no dia 24 de outubro, pelas 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé, e vai falar sobre “Os desafios da mitigação e da adaptação às alterações climáticas”.

O conferencista é licenciado em Economia, pela Universidade Nova de Lisboa, e tem um mestrado em Economia, pela London School of Economics, onde se especializou em avaliação e política ambiental. 

É CEO da GET2C e coordena a área de clima, consultoria estratégica, política, energia e carbono.

Tem mais de 20 anos de experiência em política climática e mercados de carbono, tendo exercido as funções de consultor regular do Banco Mundial, das Nações Unidas e Comissão Europeia na área da mitigação das alterações climáticas e de team leader em variados projetos de consultoria em geografias como Marrocos, Tunísia, Vietname, Costa Rica, Angola e Colômbia.

Foi membro e vice-presidente do Comité Executivo do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo para o Protocolo de Quioto e vice-presidente do Painel de Metodologias onde participou na elaboração, aprovação e revisão de metodologias MDL para projetos de redução de emissões de gases de efeito de estufa (GEE).

É coordenador do Roteiro para a Neutralidade Carbónica em Portugal, projeto do Ministério do Ambiente e Transição Energética.

Esta conferência tem entrada livre.

 

LEIA TAMBÉM:

Mais uma morte na estrada

Veja onde está a PSP com o radar

Quatro ofertas de emprego público

(Visited 83 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub