Torre da Lapa, em Lagoa, em fase de auscultação pública

pub

O processo de classificação como Monumento de Interesse Público (MIP) da Torre da Lapa, no Vale da Azinhaga, em Lagoa, encontra-se em fase de consulta pública e audiência de interessados, até 25 de outubro de 2019.

O procedimento de classificação como Monumento de Interesse Público (MIP) da Torre da Lapa, obteve parecer favorável da Secção do Património Arquitetónico e Arqueológico do Conselho Nacional de Cultura a 20 de março de 2019, e a concordância da Diretora-Geral do Património Cultural, Paula Araújo da Silva, a 29 de março de 2019.

No período de auscultação pública poderá ter lugar a apresentação de observações sobre o projeto de decisão que sustenta a classificação proposta. Decorrida esta fase, haverá lugar à pronúncia final e respetivo despacho da Secretária de Estado da Cultura.

Obtida a classificação como MIP, a Torre da Lapa torna-se o quarto imóvel com grau de interesse e salvaguarda nacional no concelho de Lagoa, juntando-se ao Castelo de S. João de Arade, na mesma freguesia, à Igreja Matriz de Estômbar e ao Forte e Capela de Nossa Senhora da Rocha, em Porches.

 

LEIA TAMBÉM:

Mais uma morte na estrada

Veja onde está a PSP com o radar

Quatro ofertas de emprego público

(Visited 126 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub