XXII Campeonato Mundial de Pesca vai estar em Albufeira

pub

A Federação Portuguesa de Pesca Desportiva do Alto Mar (FPPDAM) realiza mais um Campeonato Mundial de Pesca, desta vez em Albufeira, de 19 a 26 de outubro.

São 117 atletas de sete países – Bélgica, Eslovénia, Espanha, Itália, Irlanda, Portugal e Suíça – vão integrar 24 equipas e competir por um lugar no pódio do XXII Campeonato do Mundo de Pesca em Barco Fundeado. Portugal estará representado por cinco equipas constituídas por 23 atletas.

A zona de pesca compreende a área entre Albufeira e Armação de Pêra, e os atletas podem capturar 34 espécies de peixes, entre as quais a Choupa, Salmonete, Linguado, Sargo, Besugo ou Pescada.

“Albufeira dispõe de todas as condições para a organização destes eventos caracterizando-se pela riqueza da sua fauna, condições atmosféricas estáveis e um bom conjunto de embarcações dotadas de tripulações muito experientes”, elogiou Carlos Vinagre, presidente da FPPDAM. O dirigente esclareceu que além da competição irá decorrer “um programa social para que as comitivas possam conhecer e desfrutar da cidade de Albufeira e da beleza da região”.

A cerimónia oficial de abertura do evento vai ter lugar no dia 20 de outubro, às 16h00, em frente ao edifício da Câmara Municipal de Albufeira. As comitivas desfilam até ao Largo Eng.º Duarte Pacheco, passando pelo Pau da Bandeira, Praça dos Pescadores e Cais Herculano.

No final do campeonato, os vencedores serão premiados no Largo dos Paços do Concelho, onde receberão os respetivos prémios e onde decorrerá a cerimónia de encerramento, agendada para dia 25 de outubro, às 19h00.

 

LEIA TAMBÉM:

Mais uma morte na estrada

Veja onde está a PSP com o radar

Quatro ofertas de emprego público

(Visited 113 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

pub
pub

pub