Próxima Festa do Basquetebol Juvenil já tem data marcada

pub

A edição de 2020 da Festa do Basquetebol Juvenil vai decorrer de 2 a 7 de abril, em Albufeira.

Nessa altura, aquela cidade volta a transformar-se na capital nacional do basquetebol, com todas as atenções viradas para a exibição dos jovens, que vêm representar as 72 seleções regionais dos escalões de sub-14 e sub-16 masculinos e femininos.

Perto de 900 atletas, os melhores dos seus escalões, vão jogar durante cinco dias, em seis pavilhões do concelho. No total, entre jogadores, familiares, treinadores, árbitros e dirigentes são esperadas cerca de 1500 pessoas.

O presidente da Câmara local, José Carlos Rolo, diz que esta “é uma festa do desporto e da juventude, que promove a amizade, o convívio, a troca de experiências, a solidariedade e o desportivismo”,  que a autarquia faz questão de apoiar.

As 72 seleções regionais de sub-14 e sub-16 masculinos e femininos serão recebidas na tradicional sessão de boas-vindas, agendada para o final da tarde do dia 2 de abril, terça-feira. Os jogos, de entrada livre, realizam-se entre 3 e 7 de abril, no Pavilhão Municipal de Albufeira, Pavilhão Desportivo da EBSA, Pavilhão Desportivo da ESA, Pavilhão Francisco Neves, Pavilhão da EB 2,3 Francisco Cabrita e Pavilhão de Olhos de Água. 

 

LEIA TAMBÉM:

Cinco ofertas de emprego para autarquia algarvia

Homem ferido em acidente

Detidos por tráfico de droga

(Visited 143 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub