Natal portimonense visitado por mais de 100 mil pessoas

pub
pub
pub
pub

Pelas contas da Câmara de Portimão, mais de cem mil pessoas passaram pelos diversos pontos de animação que integraram o programa “Portimão – a Magia do Natal”, dinamizando espaços da cidade, entre 29 de novembro e 6 de janeiro.

O evento teve como locais mais visitados a Praça da República, onde funcionou uma pista de gelo e o Mercado de Natal, assim como a Praça Manuel Teixeira Gomes, na qual não faltaram a Casa do Pai Natal, o Ateliê dos Duendes, o Carrossel e o Comboio de Natal, sem esquecer a decoração alusiva à quadra festiva, com destaque para uma vistosa Árvore de Natal.

Na Casa do Pai Natal foram entregues perto de oito mil presentes a crianças e jovens, ao passo que no Jardim 1º de Dezembro tiveram lugar mais de 50 atuações de contos natalícios, envolvendo cerca de mil crianças e muitos adultos.

Várias artérias e espaços públicos de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande receberam luzes e decorações alusivas à quadra.

Referência ainda para as quatro noites de animação musical que anteciparam o Ano Novo, culminando com o tradicional fogo de artifício que atraiu muita gente a Portimão, Praia da Rocha e Alvor para saudar a chegada de 2020.

A programação encerrou no Dia de Reis com a 6ª edição do Cantar as Janeiras, em que participaram oito grupos de Portimão e de concelhos vizinhos, juntando muitas pessoas na tenda instalada na Praça da República, onde não faltou o bolo-rei e a jeropiga.

Leia também:

Despiste provoca morte na EN 125

Veja onde vai estar a PSP com o radar

A EMARP está a contratar

(Visited 106 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub