Natal portimonense visitado por mais de 100 mil pessoas

Pelas contas da Câmara de Portimão, mais de cem mil pessoas passaram pelos diversos pontos de animação que integraram o programa “Portimão – a Magia do Natal”, dinamizando espaços da cidade, entre 29 de novembro e 6 de janeiro.

O evento teve como locais mais visitados a Praça da República, onde funcionou uma pista de gelo e o Mercado de Natal, assim como a Praça Manuel Teixeira Gomes, na qual não faltaram a Casa do Pai Natal, o Ateliê dos Duendes, o Carrossel e o Comboio de Natal, sem esquecer a decoração alusiva à quadra festiva, com destaque para uma vistosa Árvore de Natal.

Na Casa do Pai Natal foram entregues perto de oito mil presentes a crianças e jovens, ao passo que no Jardim 1º de Dezembro tiveram lugar mais de 50 atuações de contos natalícios, envolvendo cerca de mil crianças e muitos adultos.

Várias artérias e espaços públicos de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande receberam luzes e decorações alusivas à quadra.

Referência ainda para as quatro noites de animação musical que anteciparam o Ano Novo, culminando com o tradicional fogo de artifício que atraiu muita gente a Portimão, Praia da Rocha e Alvor para saudar a chegada de 2020.

A programação encerrou no Dia de Reis com a 6ª edição do Cantar as Janeiras, em que participaram oito grupos de Portimão e de concelhos vizinhos, juntando muitas pessoas na tenda instalada na Praça da República, onde não faltou o bolo-rei e a jeropiga.

Leia também:

Despiste provoca morte na EN 125

Veja onde vai estar a PSP com o radar

A EMARP está a contratar


OS NOSSOS VÍDEOS

(Visited 102 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev