ReFood recolhe refeições não consumidas nas cantinas escolares

pub
pub
pub
pub

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António iniciou mais uma medida de solidariedade social através da entrega de refeições confecionadas e não consumidas nas cantinas escolares à associação ReFood.

Esta iniciativa prevê a recolha, pelo núcleo local da ReFood, da comida sobrante nas cantinas das escolas EB1/JI Santo António, em VRSA, e JI Manuel Cabanas, em Vila Nova de Cacela, as quais são geridas pelo município.

O núcleo ReFood de Vila Real de Santo António foi fundado em 2017, tendo, ao longo dos últimos dois anos, organizado as condições logísticas para operar e assegurar uma rede de parceiros e voluntários.

Entrou em funcionamento pleno no passado mês de outubro, estando o seu centro de operações e sede localizado no armazém n.º 3 da Docapesca, em VRSA.

Atualmente, conta com uma rede de quase duas dezenas de parceiros/pontos de recolha de alimentos em VRSA, integrando já um núcleo de 45 voluntários que efetuam a recolha dos bens e asseguram a sua distribuição junto das famílias referenciadas.

Leia também:

Despiste provoca morte na EN 125

Veja onde vai estar a PSP com o radar

A EMARP está a contratar

(Visited 99 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub