Plano de Pormenor de Torre Sul de Armação de Pêra em consulta pública

pub

Decorre até ao próximo dia 31 de janeiro o período de participação pública prévia da elaboração do Plano de Pormenor de Torre Sul – PPTS da freguesia de Armação de Pêra.

Em comunicado, a Câmara de Silves informa que o plano será elaborado em 440 dias (20 meses) e “constitui mais um passo no sentido de concretizar a estratégia de desenvolvimento territorial para o concelho definida pelo Município e que preconiza uma aposta numa política pública de promoção do dinamismo e diversificação da atividade económica”.

A elaboração do documento resulta da “necessidade de reforçar a oferta de equipamentos sociais, num segmento específico, atendendo à taxa de ocupação dos equipamentos existentes e à procura para os mesmos”.

Por outro lado, “valoriza os recursos naturais existentes (naturais, paisagísticos e patrimoniais) contrariando o seu desaproveitamento e consequente degradação e permite reduzir a sazonalidade da economia local ao proporcionar a instalação de um equipamento de unidades assistidas, com um funcionamento anual”.

Durante o período de participação pública, os interessados poderão formular sugestões e/ou apresentar informações sobre quaisquer questões que possam ser consideradas no âmbito do respetivo procedimento de elaboração através do preenchimento da ficha de participação disponível no portal do Município de Silves.

A documentação está disponível aqui.

Leia também:

Estas ruas de Portimão e Alvor vão ser arranjadas

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Três ofertas de emprego no Algarve

(Visited 303 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub