Câmara de Lagoa investe 90 mil euros em três novas viaturas para a GNR

pub

A Câmara de Lagoa procedeu hoje à entrega de três novas viaturas à Guarda Nacional Republicana (GNR).

O presidente da Câmara, Luís Encarnação, referiu que, embora esta seja uma competência do poder central, a autarquia “deve ir ao encontro daquilo que são os interesses e necessidades das nossas populações”.

No caso concreto, entende que, apesar de no concelho não haver problemas relevantes ao nível da segurança, há que dotar as forças de segurança de meios que lhes permita “cumprir as suas funções”.

Daí que entenda justificar-se plenamente o investimento feito na aquisição das viaturas, que ascendeu a quase 90 mil euros.

A entrada ao serviço dos novos carros vem colmatar algumas lacunas que, a este nível, a GNR tem, uma vez que algumas das viaturas encontram-se inoperacionais ou com frequentes problemas mecânicos, referiu o comandante territorial de Faro, tenente-coronel Pedro Oliveira,

Os novos carros vão permitir aos militares do concelho cumprir os objetivos de “estarem mais próximos daqueles que são mais vulneráveis” e tornar ainda mais frequente o patrulhamento, de forma a “reforçar o sentimento de segurança junto das populações”, concluiu o comandante.

 

Leia também:

Estas ruas de Portimão e Alvor vão ser arranjadas

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Três ofertas de emprego no Algarve

(Visited 6.073 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub