CulturaRegional

Loulé promove prémio de investigação de 4 mil euros

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Loulé promove a primeira edição do Prémio de Investigação Joaquim Romero Magalhães, iniciativa bienal que se destina a galardoar o melhor estudo de investigação sobre o Património Histórico e Cultural do concelho de Loulé nas suas diferentes abordagens, tais como a histórica, arqueológica e etnográfica.

Todos os trabalhos a concurso deverão ser originais inéditos, não tendo, assim, sido publicados, nem premiados anteriormente.

No caso de teses de mestrado ou de doutoramento só serão aceites as terminadas no ano do concurso, ou no ano antecedente.

Ao concurso serão admitidos todos os autores de qualquer nacionalidade, procurando-se particularmente estimular os jovens investigadores. As obras concorrentes terão que ser obrigatoriamente entregues em idioma português.

O prazo para o envio dos trabalhos termina a 15 de maio. Toda a informação disponível em www.cm-loule.pt

O trabalho vencedor terá um prémio pecuniário único de 4.000 euros, para além de ter a sua primeira edição publicada pela Revista Al-’Ulyà.

De referir que este Prémio destina-se a homenagear Joaquim Romero Magalhães, o ilustre professor e historiador natural de Loulé, autor de uma obra histórica notável, promotor e divulgador da documentação histórica do Arquivo Municipal de Loulé.

Leia também:

Estas ruas de Portimão e Alvor vão ser arranjadas

Veja onde vai estar a PSP com o radar

Três ofertas de emprego no Algarve

(Visited 120 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE