Workshop sobre inteligência artificial

pub

A Associação Algarve STP (Systems and Technology Partnership) e a Universidade do Algarve estão a organizar, no âmbito do Algarve Tech Hub, uma série de workshops destinados ao reforço do Ecossistema de Inovação do Algarve.

Estas iniciativas têm com o objetivo a capacitação das empresas sediadas na região e a dinamização do ecossistema orientado a criação de um cluster.

Depois de um primeiro workshop organizado em Loulé no passado mês de novembro, dedicado ao “Capital para o crescimento” e dinamizado pela empresa de capital de risco INDICO CAPITAL PARTNERS, a Algarve STP organizou recentemente um segundo workshop em Faro. 

O segundo Workshop, subordinado ao tema “Sistemas tecnológicos inteligentes – Inteligência Artificial”, realizou-se nas instalações da Universidade do Algarve (Campus da Penha).

Este workshop foi dinamizado pela FRAUNHOFER PORTUGAL, empresa que tem a sua sede em Portugal e que se dedica à investigação científica, conjugando-a com projetos empresariais.

Este segundo workshop, que se realizou nesta quinta-feira (23 de janeiro), foi organizado em duas sessões paralelas: uma para técnicos e outra para gestores. Em ambas houve a participação de estudantes da Universidade.

O interesse gerado exclusivamente através da divulgação permitiu que se atingisse um número máximo de inscrições. Previsto para 40 participantes, a procura foi elevada. Foi possível criar condições para aumentar a audiência para 60 pessoas. E no final, perante o interesse despertado, consegui-se alargar o número de participantes para mais de 70 presenças.

O evento foi realizado também em língua inglesa. Acompanharam a sessão alguns elementos estrangeiros, pertencentes à comunidade estrangeira residente no Algarve.

Leia também:

Câmara de Lagoa investe 90 mil euros na compra de três novas viaturas para a GNR

Oito ofertas de emprego para Câmara algarvia

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 77 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub