RegionalSociedade

Operação de desinfeção no Lar da Misericórdia de Boliqueime

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

O secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, que assumiu recentemente as funções de coordenador na região do Algarve do combate à Covid-19 durante o Estado de Emergência, esteve hoje no concelho de Loulé para acompanhar ações que visam o controlo da propagação deste surto.

Ao lado do autarca louletano, Vítor Aleixo, bem como de representantes das forças de segurança e de elementos da Proteção Civil Municipal, este responsável governamental realizou uma visita ao Posto de Comando Municipal de Loulé, localizado nos Paços do Concelho.

Seguiu-se uma passagem pela Zona de Apoio à População de Boliqueime, instalada no Pavilhão desportivo da Escola básica integrada Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva, desta freguesia. 

José Apolinário acompanhou ainda a chegada da Brigada de Intervenção e Proteção a Emergências, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, da Guarda Nacional Republicana, que procedeu a uma operação de desinfeção no piso 2 do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime.

Na passada semana, mais de duas dezenas de idosos deste lar testaram positivo para a Covid-19, juntando-se assim à lista de casos na região algarvia.

Na altura, o presidente da Câmara, Vítor Aleixo informou que apenas um dos utentes infetados se encontra, nesta altura, internado numa unidade hospitalar, não tendo os utentes tido essa necessidade, mantendo-se no lar, em zonas separadas.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Seis novos casos em Portimão

Covid-19: Mais casos no concelho de Lagoa

Covid-19: Mais 815 casos confirmados no país

(Visited 130 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE