Covid-19: Testes negativos nos lares de Albufeira

pub
pub

Os testes de despiste de Covid-19 realizados nos lares e centros de dia de Albufeira deram resultado negativo, informa a Câmara local.

Os testes envolveram cerca de três centenas de funcionários e utentes de cinco instituições do concelho, após ter havido a suspeita de existência de um caso positivo num dos lares, o que acabou por não se confirmar.

Após saber o resultado dos testes, o presidente da autarquia mostra-se “muito satisfeito” e diz que “sai-nos um peso de cima”.

José Carlos Rolo refere que alguns dos centros de acolhimento de idosos são privados e não obstante de uns e outros serem de “grande qualidade e de extremo zelo nos cuidados que têm para com os idosos”, a preocupação existia, dada a informação médica que assinala a fragilidade imunológica das pessoas com idades mais avançadas.

Ana Pífaro, vice-presidente do Município, assinala por seu turno que “o facto destas instituições terem desencadeado um conjunto de medidas de proteção, ainda antes do Estado de Emergência Nacional, contribuiu largamente para este sucesso”.

Não obstante estes resultados, José Carlos Rolo lembra que “não pode haver o menor descuido” e que nos próximos dias terão lugar novas medidas a fim de “salvaguardarmos a saúde de todos os albufeirenses”.

LEIA TAMBÉM:

Pescadores lúdicos multados

Covid-19: Mais seis casos positivos no Algarve

10 ofertas de emprego público

(Visited 341 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub