Utentes que estavam isolados regressam ao lar da Misericórdia de Boliqueime
Os utentes do lar da Misericórdia de Boliqueime que, por terem testado negativo para a Covid-19, e que estavam desde então alojados numa unidade hoteleira de Vilamoura, regressaram, esta quinta-feira, à instituição.
A Cruz Vermelha Portuguesa operacionalizou a transferência dos 13 idosos, ação igualmente acompanhada por elementos da Proteção Civil e dos Bombeiros Municipais de Loulé.
Ao longo desta última semana, realizaram-se procedimentos para preparar as instalações do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime para o regresso dos utentes negativos.
Nesse sentido, à semelhança do que já tinha acontecido com o piso 2 do lar, na passada segunda-feira, o piso 1 foi alvo de uma operação de desinfeção levada a cabo pela Brigada de Intervenção e Proteção a Emergências, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, da Guarda Nacional Republicana.
Após o processo de descontaminação, a Câmara de Loulé contratou uma empresa especializada para realizar a limpeza e higienização do espaço, de forma a permitir que os utentes pudessem regressar em condições de segurança sanitária.
Durante a próxima semana, está prevista a realização de novos testes, tanto aos utentes como aos funcionários do lar, e posteriormente será feito um balanço da situação pandémica no Lar da Misericórdia de Boliqueime.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Ponto de situação no concelho de Lagoa
Covid-19: Mais dois casos no concelho de Olhão