Covid-19: Comerciantes de Portimão começam a receber kits de proteção
No dia de ontem, no concelho de Portimão, foram dadas como recuperadas mais duas pessoas que estavam infetadas pelo vírus Covid-19.
Como tem sido habitual ao longo da última semana, não se registaram novos casos, pelo que, nesta altura, há apenas 3 ativos, enquanto que 32 recuperaram e uma faleceu.
No seu ponto de situação diário, a Câmara informa que foi iniciada a preparação e distribuição de kits de proteção aos comerciantes locais, os quais têm a possibilidade de já amanhã voltar a reabrir as portas dos seus estabelecimentos.
A autarquia esclarece que a nova legislação permite o controlo de temperatura pelas empresas desde que protegida a confidencialidade dos trabalhadores e que as recusas da medição implicam o não acesso ao posto de trabalho
No documento refere-se, também, que os utentes e funcionários de todos os lares de Portimão foram rastreados, tendo os resultados sido negativos.
Nesta altura, continua a ser feito rastreamento aos operacionais dos Bombeiros e da Cruz Vermelha Portuguesa e até agora os resultados do testes têm, igualmente, sido negativos.
LEIA TAMBÉM:
No Verão, as praias de Portimão vão ter limite máximo de banhistas
Transportes públicos: A máscara ou a multa