Covid-19: Ponto de situação em Portimão (6 de maio)

pub
pub
pub
pub

Ontem voltou a não ser registado qualquer novo caso de Covid-19 em Portimão, informa a Câmara local.

Em face disso, a realidade atual, a este nível, naquele concelho é a seguinte: 3 casos ativos, 32 recuperados e um óbito.

No seu ponto de situação diário, a autarquia portimonense informa que ficou concluído o processo de distribuição de kits para comerciantes, nas três freguesias do concelho de Portimão, a que se somam 84 entregues a taxistas do concelho.

Uma das questões que, nesta altura se coloca, tem a ver com a forma como vai decorrer a época balnear. A esse nível, a Câmara de Portimão informa que “a responsabilidade de vigiar e fiscalizar os areais é da Autoridade Marítima Nacional (AMN), que, para esta época balnear, está a preparar um dispositivo robusto com o apoio da Marinha”.

A edilidade desmente que, ao contrário do que tem vindo a público, “não vai haver fuzileiros fardados nas praias, mas sim militares da Marinha (fuzileiros e outros) em apoio do Capitão do Porto, envergando quer o uniforme operacional da AMN, quer o uniforme do ISN”. No que concerne às questões de segurança, acrescenta-se, “já existem mecanismos de coordenação entre as Forças e Serviços de Segurança, designadamente a PM e a GNR”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação em Portimão

Covid-19: Lagos deixou de ter casos ativos

Funcionários das creches começam a ser testados

(Visited 1.124 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub