RegionalSociedade

Covid-19: Testes em lares de Faro têm resultado negativo

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

As equipas do Algarve Biomedical Center (ABC) efetuaram até ao momento um total de 946 testes a utentes e profissionais de Estruturas Residenciais Para Idosos (ERPI) no concelho de Faro, não tendo sido detetado qualquer caso positivo, informa a Câmara local.

Os testes foram levados a cabo na Santa Casa da Misericórdia de Faro, no Lar das Missionárias da Caridade Madre Teresa de Calcutá, no Lar de Idosos “Semear Afetos”, no Centro de Bem-Estar – Lar da Terceira Idade de Santa Bárbara de Nexe, na Residência Sénior José Ricardo Candeias Neto, no Lar de Recuperação Convalescença e 3ª Idade – Monte da Palhagueira, no Lar de Idosos “Falésia Azul”, na Casa de Repouso de Faro, no Lar Centro Cultural e Social da Paróquia de São Martinho de Estoi, no Lar Santa Casa da Misericórdia de Faro – Torre Natal, Casa de Repouso “O Faraó”, no Casa de Repouso “Quinta da Bemposta”, na APPC e na AMERA.

As equipas médicas do ABC responsáveis por este processo de recolha e análise rastrearam 529 utentes e 417 funcionários das ERPI’s. Após esta fase, serão realizados também testes a outras instituições de âmbito social do concelho. 

De forma a minimizar o impacte que esta doença pode ter junto da comunidade sénior que se encontra nestes equipamentos de apoio bem como dos funcionários que estão afetos a cada uma, o Serviço Municipal de Proteção Civil procedeu à entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) (cerca de 3600 máscaras e viseiras de proteção) pelos lares e equipamentos de cariz social do Concelho.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação em Portimão

Covid-19: Lagos deixou de ter casos ativos

Funcionários das creches começam a ser testados

(Visited 116 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE