Campanha para aquisição de luvas para o Hospital de Portimão

pub

O Movimento de Cidadania Independente Portimão Sempre apela a que a sociedade civil faça donativos para a compra de luvas para o Hospital de Portimão.

Na base deste pedido, refere o movimento, em comunicado, está a informação obtida junto de fonte hospitalar de que o stock de luvas está em rutura, situação que pode levar à recusa de atendimento de utentes.

Contactos entretanto feitos junto de farmácias, grossistas e grandes superfícies no concelho de Portimão, no sentido de se tentar obter luvas para o hospital, resultaram na constatação de que “a cadeia de distribuição, no ponto do importador/armazenista, não consegue ter acesso de forma regular a luvas descartáveis para uso por profissionais de saúde”.

Devido a isso, “antecipam-se dificuldades sérias na distribuição deste equipamento de proteção individual muito em breve”.

Aquele movimento refere que este não é o único caso de falta de material médico no hospital, o que tem levado a que tenha sido “a sociedade civil a providenciar muitos dos Equipamentos de Proteção individual (EPIs)” necessários.

Para além destas, refere-se no documento, há outras carências, “como, por exemplo, a inexistência de quartos com pressão negativa, situação essa que tem sido devidamente reportada à administração do CHUA bem como à tutela, até agora sem qualquer tipo de resposta”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Ponto de situação em Portimão

Covid-19: Lagos deixou de ter casos ativos

Funcionários das creches começam a ser testados

(Visited 104 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub