Política

PSD de Portimão acusa a Câmara de não ter estratégia para a Praia da Rocha

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

O PSD acusa a Câmara de Portimão, de maioria socialista, de não ter qualquer estratégia de planeamento, ao nível das políticas do território, para a Praia da Rocha.

Em comunicado, a concelhia local daquele partido lembra que a suspensão parcial do Plano Diretor Municipal da Praia da Rocha (PDMP) tinha sido anunciada em novembro de 2019, com aprovação em reunião de câmara a 18 de dezembro seguinte, mas que apenas no passado dia 1 de junho acabou por ser votada em Assembleia Municipal.

O PSD considera que esse anúncio precoce terá sido feito “para acalmar a convulsão social em torno do caso isolado da Vivenda Compostela”, mas que de concreto nada resolveu.

O presidente daquela estrutura partidária, Carlos Gouveia Martins, diz que “a Câmara pode dar mil justificativos, mas qualquer portimonense atento que circule na avenida V3 entre a Rotunda da Fonte e a Rotunda da Marina de Portimão pode usar a célebre expressão de que «uma imagem vale mais do que mil palavras» e contar os mais de dez edifícios em fase de construção e a meia dúzia de gruas levantadas nesta zona que politicamente se diz querer repensar e estar fragilizada ambientalmente”.

Este dirigente local acusa o PS de ter para a Praia da Rocha uma estratégia “claramente secreta ou misteriosa, visto ninguém a conhecer”. Na sua opinião, os socialistas “parece é que empurraram com a barriga algo quando manifestamente não têm estratégia nenhuma para além de betão na zona da Praia da Rocha como há várias décadas o PS defende, pratica, aprova mas não apregoa”. 

Este partido defende ser “determinante prevenir a continua densificação da edificação, a proteção das áreas sensíveis, com especial relevo para as falésias, bem como permitir a valorização do sistema integrado urbano, a rentabilização de infraestruturas e equipamentos coletivos e ainda, a valorização e qualificação do espaço público”.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais sete casos no Algarve

26 ofertas de emprego público

Covid-19: Mais um caso em Portimão

(Visited 303 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE