Vento forte continua a dificultar combate ao incêndio

pub
pub

A noite que passou foi muito complicada para os bombeiros que combatem o incêndio que deflagrou, na sexta-feira, no concelho de Aljezur e que, entretanto, alastrou aos de Vila do Bispo e Lagos.

Em conferência de imprensa realizada há minutos, o comandante distrital, Vítor Vaz Pinto, referiu que se têm registado reacendimentos de maior ou menor dimensão, os quais têm sido apagados pelos ‘soldados da paz’.

O maior adversário dos operacionais tem sido o “vento intenso” que se tem feito sentir. Vento que, de acordo com as previsões, vai soprar ainda mais forte ao longo desta tarde e noite, pelo que, apesar do fogo estar dominado desde as 9h10 de ontem, a situação está longe de ficar resolvida.

Por essa razão mantêm-se no terreno 488 operacionais apoiados por 154 veículos e seis meios aéreos (quatro helicópteros e dois aviões).

O responsável máximo pela Proteção Civil na região fez o apelo para que haja o máximo cuidado em ações que podem provocar incêndios, uma vez que as condições meteorológicas previstas para os próximos dias são de grande perigosidade, no que diz respeito à possibilidade de contribuírem para a ocorrência de grandes fogos.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 22 casos no Algarve

Vento forte continua a dificultar combate a incêndio

30 ofertas de emprego no Algarve

(Visited 214 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev