Galeria de Arte Pintor Samora Barros vai acolher exposição de ZORBA

pub
pub
pub
pub

A exposição “Tintas de Esperança”, da autoria de ZORBA, vai estar patente na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, em Albufeira, entre os dias 3 a 31 de agosto.

No âmbito das medidas de segurança implementadas devido à Covid 19, os visitantes deverão aguardar pela indicação do funcionário para entrar no espaço, usar máscara, higienizar as mãos à entrada e respeitar o distanciamento social de dois metros, sendo apenas permitida a permanência de duas pessoas em simultâneo, durante o máximo de 30 minutos.

ZORBA (Luís Romão) nasceu em Lisboa em 1970, mas reside em Albufeira desde os dois anos de idade, considerando-se algarvio e albufeirense convicto.

Sempre gostou de pintura e em meados de 2001 começou a sua experiência no mundo das artes como autodidata.

Há sensivelmente dez anos passou a assumir a pintura como atividade quase diária. Sem formação técnica, utiliza muito pouco os pincéis, uma vez que lhe interessa essencialmente as texturas e movimentos que os materiais possam criar quando utilizados de forma “grosseira”.

As espátulas, a projeção de tinta ou “drip painting” são alguns dos mecanismos utilizados para chegar ao objetivo, quase sempre final e não pré-definido.

Participou no Concurso/Exposição “Cores e Formas dos Nossos Artistas” em Albufeira em 2006, 2011, 2014 e 2016, sendo que em 2011 ficou classificado em 3º lugar, com a tela “Self-Portrait”.

Desde 2009 conta com várias exibições individuais em diversas Galerias de Arte do Algarve, das quais faz parte a Galeria Pintor Samora Barros. De destacar a sua participação nas seguintes mostras de arte: exposição coletiva internacional Fiart em Granada/Espanha (2013); exposição coletiva com a UPP-United Photo Press & Painters no Japão (2014; exposição coletiva com a UPP-United Photo Press & Painters na MIAB-Madeira International Art Biennale (2014); exposição coletiva com a UPP-United Photo Press & Painters na Casa da Cultura em Setúbal (2014 e 2016); exposição coletiva com a UPP-United Photo Press & Painters na Porto Art Gallery (2015); exposição coletiva com a UPP-United Photo Press & Painters em Málaga – Espanha e, ainda, a sua participação no livro internacional da UPP em 2014 e 2018.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: DGS regista mais 4 casos no Algarve

18 ofertas de emprego no Algarve

Operações de fiscalização com radar

(Visited 31 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub