Covid-19: 33 novos casos em Loulé

pub
pub
pub
pub

A Câmara de Loulé informa que foram registados 33 casos positivos de Covid-19 entre jogadores, membros do corpo técnico outras pessoas ligadas ao Louletano Desportos Clube.

Em comunicado, a autarquia refere que o primeiro caso foi detetado na quarta-feira, dia 26, situação que “causou natural preocupação, atendendo a que o clube estava a iniciar a sua época desportiva, utilizando de forma exclusiva uma instalação desportiva municipal. Neste mesmo dia o clube decidiu cancelar toda a atividade futebolística”.

Na quinta-feira, “um outro elemento do corpo técnico testou positivo, pelo que, na sequência, todos os jogadores, equipa técnica e restante pessoal afeto ao grupo de trabalho foram submetidos a exames laboratoriais para se verificar se existia mais alguém que estivesse infetado com Covid-19″.

Conhecidos os resultados da testagem efetuada, verificou-se que 31 elementos deram resultado positivo o que, juntando aos dois anteriormente detetados, perfaz um total de 33 casos positivos e 5 negativos. 

A Câmara adianta que “todos os positivos e negativos estão em confinamento obrigatório e em vigilância ativa, de acordo com as orientações do delegado de saúde e do médico do clube”.

Ao mesmo tempo, a Autoridade Regional de Saúde está a proceder à identificação das pessoas que testaram positivo com o objetivo de estabelecer possíveis cadeias de contágio.

LEIA TAMBÉM:

Há 245 casos ativos no Algarve

Mulher ferida em despiste

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

(Visited 739 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub