Igreja de Ferragudo acolhe os primeiros concertos do Festival de Guitarra

pub

Arranca no próximo sábado, 12 de setembro, o 7º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa.

A partir das 17h30, a Igreja de Ferragudo é palco dos concertos de Francisco Morais Franco e do Ensemblem Med.

A entrada é gratuita, no entanto, é necessário levantar bilhete antecipadamente no Centro Cultural Convento de S. José de segunda-feira a sexta-feira entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 18h00 ou, no próprio dia no local do evento a partir das 17h.

Francisco Morais Franco natural da Covilhã, é um dos guitarristas portugueses portugueses mais premiados de sempre, contando com dezenas de prémios em concursos nacionais e internacionais. Atuou a solo em algumas das salas mais importantes em Portugal, assim como um pouco por toda a Europa e Japão. Paralelamente à sua atividade performativa, leciona na Escola Profissional de Artes da Covilhã (EPABI) e no Conservatório Regional de Música da Covilhã.

O Ensemble Med, [med: mediterrâneo/medieval] nasceu em Abril de 2012 no seio do Departamento de Música Antiga da Hogeschool voor de Kunsten Utrecht. O grupo propõe um programa intimista que homenageia o património musical medieval de raiz Mediterrânica, procurando evidenciar a riqueza cultural desta região de uma forma historicamente informada, tanto na música escrita como na tradição oral.

É composto por Daniela Tomaz, na direção artística, flautas e adufe, Mariana Fabião, no canto, Sérgio Calisto, na viola d’amore a chiavi e moraharpa e Laurent Sauron, na percussão histórica.

Os espetadores devem usar máscara e cumprir todas as regras definidas pela Direção-Geral da Saúde para este tipo de eventos.

Os outros concertos incluídos na programação são os seguintes:

13 set, domingo, 17h30 – RICARDO LEITÃO PEDRO e CASTRA LEUCA TRIO, na Igreja de Estômbar (Entrada gratuita).

19 set, sábado, 17h30 – 5EX BAND e GALANDUM GALUNDAINA, no Sítio das Fontes, em Estômbar (8 euros).

20 set, domingo, 17h30 – GRUPO DE SOLISTAS DA ORQUESTRA PORTUGUESA DE GUITARRAS E BANDOLINS, na Igreja de Porches (Entrada gratuita).

25 set, sexta, 17h30 – AIGHETTA QUARTETT, no Convento de S. José (8 euros).

26 set, sábado, 17h30 – Ó CHIBINHA e VALENCIA GUITAR DUO, no Anfiteatro de Carvoeiro (8 euros).

27 set, domingo, 17h30 – MIGUEL AMARAL & YURI REIS e JESÚS GUERRERO CUARTETO, no Sítio das Fontes, em Estômbar (8 euros).

1 out, quinta, 19h30 – QUARTETO CONCONDIS C/ ORQUESTRA BOMTEMPO, no Auditório Municipal Carlos do Carmo.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 15 casos no Algarve e 646 no país

Os petiscos da Rota no concelho de Lagoa

Veja onde vai estar a PSP com o radar

(Visited 175 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub