Câmara de Loulé compra edifícios para reabilitar

pub
pub
pub
pub

A Câmara de Loulé adquiriu três edifícios devolutos no centro da cidade para reabilitar e, posteriormente, destinar a habitação social.

Paredes-meias com o casco histórico, na Rua de S. Paulo encontra-se um dos imóveis que será intervencionado e cuja execução do projeto já foi iniciada. Com uma área de lote de 353,01m2, o edifício requer intervenção a nível estrutural, fachadas, revestimentos e pavimentos interiores, assim como das infraestruturas de águas, esgotos, eletricidade e telecomunicações que estão obsoletas, pelo que os trabalhos a executar serão profundos.

A ideia é criar um edifício plurifamiliar habitacional de fogos com tipologias T1 e T2. O objetivo é que o projeto garanta as condições de habitabilidade, ao mesmo tempo que permita relacionar a utilização do edifício com a vivência de espaço público circundante.

A autarquia refere que o valor estimado para o custo global da intervenção é de 900 mil euros.

Entretanto, a Câmara de Loulé adquiriu mais dois edifícios destinados à criação de fogos habitacionais: um nas Ruas Miguel Bombarda e Cândido Guerreiro, que se encontra em fase de contratação da equipa projetista, e outro na Rua 5 de Outubro, para o qual já foi realizado o levantamento topográfico e arquitetónico, estando em curso o programa preliminar.

A par desta aposta na reabilitação, a autarquia louletana tem vindo igualmente a adquirir lotes de terreno para a construção de fogos e, no mês de julho, promoveu uma consulta ao mercado imobiliário, tanto para a aquisição como para o arrendamento de imóveis destinados a habitação pública. 

LEIA TAMBÉM:

Homem detido por tráfico de droga e posse de armas proibidas

Covid-19: 18 novos casos no Algarve

19 ofertas de emprego para câmara algarvia

(Visited 55 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev