Miguel Sousa Cintra de novo detido

pub

Atualização: Foi decretada a prisão preventiva de Miguel Sousa Cintra, bem como a realização de uma perícia médica para avaliar se necessitará de internamento.

——————

Miguel Sousa Cintra foi novamente detido pela GNR de Vila do Bispo, agora por, alegadamente, ter, esta noite, tentado atear um incêndio junto à habitação de um vizinho.

O filho do conhecido empresário José Sousa Cintra está, nesta altura, a sr ouvido por um juiz, que no final determinará as medidas de coação a que ficará sujeito.

Sem referir o seu nome, a GNR já veio dar publicamente conta da ocorrência. Em comunicado refere ter detido, hoje, um homem de 51 anos de idade por “posse de arma proibida e suspeita de fogo posto, em Vila do Bispo”.

No documento, adianta-se, ainda, que “após uma denúncia de incêndio junto a uma habitação integrada numa zona de pinhal, militares da GNR deslocaram-se ao local onde intercetaram e detiveram o suspeito na posse de uma arma branca”.

Aí foram, também, encontrados três jerricãs com combustível, os quais foram apreendidos em conjunto com a arma branca, sendo o incêndio extinto pelos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo. 

Recorde-se que esta é a terceira vez, em poucos dias, que Miguel Sousa Cintra é detido, nas duas anteriores ocasiões por disparos efetuados a partir da sua casa, situada perto da praia da .

Ontem mesmo tinha sido ouvido por um juiz do Tribunal de Portimão, que determinou a sua libertação, sob determinadas condições, entre as quais se destacam a proibição de usar armas de fogo e a obrigatoriedade de fazer tratamento médico à sua dependência de bebidas alcoólicas.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Três novos casos e outras tantas recuperações em Portimão

19 ofertas de emprego para câmara algarvia

Os petiscos da Rota no concelho de Lagos

(Visited 816 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub