Economia

Lagoa celebra Dia do Enoturismo

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A Câmara de Lagoa associa-se às comemorações do Dia do Enoturismo, que se celebra no dia 7 de novembro, com visitas a quintas e adegas do concelho.

A autarquia aproveitam também, a oportunidade para lançar uma nova iniciativa de promoção dos vinhos, o Lagoa Wine Experiences. Nesta primeira experiência os participantes visitarão 3 diferentes produtores de vinho.

O primeiro local de visita será a Adega Cooperativa do Algarve. As portas de uma das mais antigas cooperativas de Portugal estarão abertas para conhecer um dos símbolos da história do vinho na região do Algarve.

A partir daí, os participantes levarão a cabo um percurso em tuk tuk até à Quinta da Palmeirinha onde conhecerão uma propriedade onde se encontra, possivelmente, a casta Negra Mole mais velha do Algarve. Nesta propriedade histórica será servido um almoço completo onde os produtos regionais enriquecem a mesa que está à sua espera.

Segue-se uma visita ao produtor Morgado do Quintão, um projeto entusiasmante onde o processo de vinificação respeita um método com mais de 300 anos de execução e os conhecimentos vinícolas dos participantes serão colocados à prova.

Em todas as propriedades haverá lugar a experiências enoturísticas e a prova de vinho do produtor anfitrião.

LEIA TAMBÉM:

Covid-19: Mais 27 casos no Algarve

12 ofertas de emprego público

Calendário da vacinação contra a gripe em Portimão

(Visited 72 times, 1 visits today)
pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE