Covid-19: Portimão regista mais 5 casos e 7 recuperações

pub

Nas últimas 24 horas foram registados 5 novos casos de Covid-19 no concelho de Portimão (4 homens e 1 mulheres), de acordo com o ponto de situação hoje divulgado pela Câmara local.

A autarquia acrescenta que, ao longo do dia de ontem, foram contabilizadas 7 recuperações (4 homens e 3 mulheres).

O número de casos ativos baixou para 91, menos 2 do que na contagem do dia anterior.

Desde o início da pandemia houve um total de 505 pessoas com resultado positivo no concelho portimonense, tendo 409 delas já recuperado e 5 falecido.

Pelas contas da autarquia, Portimão continua a correr o sério risco de passar a fazer parte da lista dos concelhos considerados como de risco e que, por isso, estão sujeitos a diversas restrições. Recorde-se que, recentemente, o Governo anunciou que essa lista – que abrange os concelhos mais de 240 casos por 100 mil habitantes em 14 dias – vai ser reavaliada já no próximo dia 12, ou seja, na quinta-feira.

Pelo facto de, oficialmente, ter pouco mais de 55 mil habitantes, o concelho de Portimão precisa de registar um máximo de 133 casos em duas semanas (média de 9,5 por dia) para ficar fora da lista.

Contudo, pelas contas da Câmara, nesta altura, a soma dos casos contabilizados nos últimos 14 dias é de 162, o que significa que está com 29 a mais, pelo que se a reavaliação fosse feita à data de hoje entrava na famigerada lista.

LEIA TAMBÉM:

Ofertas de emprego para agrupamento de escolas

Veja onde vai estar a PSP com o radar

24 ofertas de emprego

(Visited 949 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub